Captação da Setur-BA traz grande evento corporativo para Salvador, que movimenta turismo de negócios
Foto: Tatiana Azeviche/Ascom Setur-BA

O turismo de negócios ganha impulso na Bahia com a 79ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), o maior evento do setor no Brasil, que reúne até quinta-feira (10), no Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio, em Salvador, mais de seis mil profissionais de todo o país. A captação do encontro foi feita pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) e o Conselho Federal da categoria (Confea). Abordando o tema “Educação, Tecnologia e Inovação”, a programação inclui a divulgação dos atrativos das 13 zonas turísticas baianas entre os participantes, que tiveram receptivo cultural afro.

“Trabalhamos na captação de iniciativas desse porte para a Bahia, porque elas movimentam a cadeia turística, trazendo milhares de visitantes. Este ano, já atraímos 60 eventos nesse formato. O Governo do Estado também tem feito a capacitação de mão de obra do setor, para qualificar o atendimento a quem desembarca em nossa terra, que lidera o turismo nacional”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, durante a abertura da Soea, na noite de segunda-feira (7).

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“É um grande evento corporativo, que figura entre os quatro maiores que sediamos este ano em nosso equipamento, reunindo em Salvador os principais engenheiros do país”, pontuou o diretor-geral do Centro de Convenções, Ludovic Moullin.

Enquanto os profissionais discutem questões como sustentabilidade, mudanças climáticas, cidades inteligentes e alternativas energéticas, hotéis e restaurantes, principalmente, no entorno do evento, contabilizam o aumento nas vendas.  “Estamos com ótima ocupação, como sempre acontece quando a cidade recebe grandes congressos e feiras”, comemorou o supervisor de reservas do Quality Hotel & Suites, no Stiep, Darlan Cruz.

“Muitos colegas vieram com os filhos e vão prolongar sua permanência na Bahia. Alguns ficarão em Salvador e outros visitarão o Litoral Norte e Morro de São Paulo”, relatou o presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija.

“Sou apaixonada pela Bahia e venho sempre, em várias épocas do ano, seja para ficar na capital ou em Praia do Forte”, disse a engenheira civil Andréia Konduru, do Pará. “Amo Salvador, é um lugar mágico, que tem muita energia e, na sexta-feira, pretendo fazer turismo por toda a cidade”, completou a engenheira florestal Evandra Barbim, de São Paulo.

Fonte: Ascom/Setur-BA