Cineteatro 2 de Julho, Bel Borba e Mestre Fazinho estarão no Bem Bahia da TVE

Produtores e trabalhadores das artes cênicas, da música, audiovisual e multilinguagens da Bahia estão convidados para o evento de lançamento do Edital de Ocupação de Pauta do Cineteatro 2 de Julho – 1º semestre de 2025. O encontro também tem o propósito de apresentar o novo espaço para a comunidade artística, e acontece nesta terça-feira (15), às 9h, no Cineteatro 2 de Julho, localizado na sede do Irdeb, Rua Pedro Gama, 413E, Federação, em Salvador (BA). As inscrições são gratuitas, e devem ser feitas no link .

O Cineteatro 2 de Julho foi inaugurado em agosto, após uma grande reforma do antigo teatro do Irdeb, sendo entregue à população uma estrutura completamente nova, ampla e modernizada, com equipamentos de alta tecnologia e novas possibilidades de utilização e serviços. A requalificação do espaço inclui um novo projeto de isolamento acústico, uma nova central de ar condicionado, um moderno sistema de sonorização, um conjunto completo de equipamentos de iluminação cênica, um projetor de cinema de alta qualidade e a maior tela de projeção retrátil da Bahia, além de telões de led multiuso e 171 lugares na plateia.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O Cineteatro vai receber atividades como peças de teatro, shows, exibições de filmes e documentários, espetáculos de dança, além de realizar diversos tipos de eventos como festivais, mostras, debates, aulas, palestras e premiações. Com uma estrutura de transmissão ao vivo com novas câmeras e completamente integrado a TVE, a TV Educa Bahia e a Rádio Educadora FM, o espaço vai permitir que a população tenha acesso aos eventos e programas que serão produzidos neste novo espaço, seja presencialmente ou através da TV, Rádio e Internet.

Fonte: Ascom/ Irdeb