Cineteatro 2 de Julho recebe Festival Animaí
Ilustração: Ascom/Irdeb

A sexta edição do ‘Animaí – Festival Baiano de Animação e Games’ acontece em Salvador e outros municípios baianos entre outubro e dezembro, trazendo novidades do cinema de animação e do mercado de games da Bahia. O Cineteatro 2 de Julho recebe a cerimônia de abertura do evento, que acontece nesta quarta-feira (16), às 19h.

O Festival tem programação inteiramente gratuita composta por workshops, palestras, seminários, exposições de artistas ilustradores e mostras competitivas de filmes de animação e jogos eletrônicos. O evento acontece em Salvador dos dias 16 a 19, na Sala de Arte do MAM e no Subúrbio 360, em Itaparica, de 22 a 25, no Colégio Estadual Carneiro Ribeiro, e circula por 16 cidades baianas até o final do ano, retornando para o Cineteatro 2 de Julho entre 5 e 8 de dezembro. A programação e outras informações podem ser conferidas no instagram do festival, no link instagram.com/animai.festival.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Visando fortalecer o mercado de animação, gerando oportunidades para os produtores e novos olhares do público consumidor, incluindo também mostras em espaços culturais da capital e do interior, o Animaí também promove um intercâmbio entre artistas e produtores baianos e de outras partes do país e do mundo. O evento também tem o objetivo de mostrar força da produção baiana e de seus profissionais, destacando também outras regiões do país, em especial o nordeste.

O Animaí Festival é uma realização da Produtora Vision, contemplado pelo edital SalCine, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal. Uma co-produção Cine Arts e Mantra, com apoio financeiro por meio do edital Eventos Calendarizados do Fundo de Cultura da Bahia, Secretaria de Cultura, Secretaria da Fazenda, Governo do Estado da Bahia. Patrocínio por meio da lei de Incentivo a Cultura, Fundo Nacional de Cultura, Lei Rouanet e Banco do Nordeste.

Fonte: Ascom/Irdeb