Foto: Maurício Viana/ Ascom Sudesb

“Adorei a aula de judô daqui da Caravana. Aprendi a cantar e contar até dez em japonês. Quero continuar praticando judô, porque eu aprendi muitas lições das artes marciais, e o professor me ensinou a me defender”, contou Gabriel de Oliveira, 11 anos, empolgado em participar da Caravana do Esporte Febaju. A atividade reuniu crianças de colégios da capital baiana no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras nestas segunda-feira (14), e terça-feira (15).

O estudante do Colégio Municipal Fazenda Grande II Ministro Carlos Santana, localizado no bairro de Cajazeiras, em Salvador, e próximo ao equipamento, foi um dos participantes do evento que tem como objetivo promover a prática da modalidade em todo o território baiano. Cerca de 500 crianças e adolescentes são esperados na oferta de aulas gratuitas ao longo desta semana em Salvador.

Link Personalizado

A Caravana é realizada pela Federação Baiana de Judô (Febaju), em parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Foto: Maurício Viana/ Ascom Sudesb

Mariana de Jesus Amorim, 8 anos, aluna da Escola Aprendendo com Amor, também esteve presente e agradeceu aos órgãos pela primeira experiência com a modalidade. “A aula do professor foi muito boa. Eu já tinha feito balé e essa foi a minha primeira vez com o judô. Quero agradecer à Febaju e ao Governo do Estado pela oportunidade de estar aqui”.

O evento segue nesta quinta-feira (17), e sexta-feira (18), em mais um equipamento da Sudesb – o Centro de Boxe e Artes Marciais da Bahia, no Largo de Roma, na Cidade Baixa. As aulas acontecem das 9h às 11h, no turno da manhã, e das 15h até as 17h, pelo turno da tarde.

Fonte: Ascom/Sudesb