Governo do Estado impulsiona desenvolvimento regional de Camaçari com entrega pavimentação da BA-512
Foto: Feijão Almeida/GOVBA

As obras de pavimentação da BA-512 representam um marco importante para a infraestrutura viária da Região Metropolitana de Salvador. O trecho de mais de 21 km, que liga Biribeira/Dias D’Ávila ao entroncamento da BA-529, passando por Jordão e Monte Gordo, foi totalmente restaurado, garantindo melhores condições de tráfego, mais segurança e conforto para os motoristas.

A nova via inaugurada pelo governador Jerônimo Rodrigues, na manhã desta quinta-feira (10), no município de Camaçari, também vai facilitar o deslocamento entre as cidades da RMS, beneficiando o comércio local e impulsionando o desenvolvimento econômico da região. Além disso, a obra melhora significativamente o acesso de moradores e visitantes a essas localidades.

Link Personalizado

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

“Essa estrada é importante para quem freqüenta a orla, mas também para quem sai da orla para trabalhar no Polo, no comércio, quem vai usar algum serviço de saúde na sede do município ou quem vai à Dias d´Avila”, destacou o chefe do executivo baiano durante a entrega.

Com um investimento de mais de R$ 33,6 milhões, a intervenção, realizada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), impacta diretamente 290 mil habitantes. Durante a coletiva de imprensa, o governador Jerônimo Rodrigues reforçou o compromisso com o desenvolvimento regional. “Nós estamos fazendo aqui em Camaçari investimentos vultuosos para a pavimentação do Polo Industrial, asfalto, energização, urbanização pra gente receber novas empresas. Então o Polo, no início do ano que vem, com certeza estará todo com a pavimentação asfáltica renovada”, disse.

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

“Sou moradora daqui de Monte Gordo, filha daqui mesmo, e há muitos anos que nós esperávamos por essa pavimentação. Agora a rua está muito linda. Esperávamos por isso há mais de 50 anos e hoje está sendo realizado, estou muito feliz”, destacou a moradora e dona de casa, que esta completando 62 anos hoje, Marluce Alves.

Ainda em Camaçari, Jerônimo autorizou o inicio das obras de construção da Ponte sobre o Rio Jacuípe na Comunidade da Prainha do Jordão, com extensão de 76m e um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões, além da recuperação de dois pontilhões. Ele ainda autorizou a pavimentação asfáltica da rua que liga a Avenida Tiradentes ao Colégio Estadual Vila de Abrantes Camaçari. O superintendente de Infraestrutura e Transporte da Seinfra, Saulo Pontes, que também esteve presente na entrega, enfatizou a importância dessas obras para o fortalecimento da mobilidade e integração regional. “Além da produção local, são investimentos, que irão incentivar a economia regional e também o turismo, que é um novo acesso, a Linha Verde”, acrescenta.

Repórter: Joci Santana/GOVBA