Hospital Regional de Itaberaba apresenta avanços no primeiro mês de gestão da Santa Casa Ruy Barbosa
Foto: Ascom/Hospital Regional de Itaberaba

O primeiro mês de gestão do Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu (HRPP), em Itaberaba, foi concluído com melhoria expressiva dos indicadores. Isso graças à política adotada pela Santa Casa Ruy Barbosa, que assumiu a unidade estadual de saúde no último dia 1º de setembro. Um dos índices que apresentaram crescimento foi o de ocupação de leitos. Em setembro, foi 21,5% superior ao registrado em agosto, passando de 63% para 84,5%.

O número de exames realizados também melhorou significativamente nos últimos 30 dias. Somente o de laboratório passou de 8.679 para 10.906. Entre os de imagem, a ultrassonografia, por exemplo, disparou de 79 para 1.177, quase 15 vezes a quantidade registrada no mês anterior. O mesmo aconteceu com as radiografias, que chegaram a 660, enquanto em agosto foram 216, e com as tomografias, que aumentaram de 234 para 332 em setembro. Os dados revelam o empenho da Santa Casa Ruy Barbosa em oferecer um serviço de assistência à saúde de qualidade.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Outro avanço na gestão foi a ampliação das especialidades no ambulatório. Agora são oferecidos também neurologia, cardiologia com eco e pediatria clínica. Mais uma conquista significativa é a realização de cirurgias pediátricas, modalidade inédita na unidade.

Para oferecer ainda mais serviços para a população de Itaberaba, na quarta-feira (2), foi realizado mutirão de exames de laboratório e de eletrocardiograma (ECG), com 79 pessoas atendidas, das 8h às 11h, no ambulatório da unidade. Na sexta (4), será realizado mutirão para triagem de cirurgias eletivas gerais e de pediatria, com atendimento das 8h às 12h e das 13h às 17h, respectivamente, conforme divulgado anteriormente.

Para ter acesso aos serviços do HRPP, unidade de saúde do Governo da Bahia, gerida pela Santa Casa Ruy Barbosa, tem que ser regulado através da Central Estadual de Regulação ou estar inscrito na lista única do Estado.

Fonte: Ascom/Hospital Regional de Itaberaba