Foto: Ascom/Setur-BA

Em clima de contagem regressiva para o voo inaugural da Air France entre Salvador e Paris (França), no dia 28 de outubro, a Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) se prepara para o acolhimento aos visitantes do país europeu. A pasta iniciou, nesta semana, a capacitação em língua francesa para os agentes de informação que atuam no Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). Eles estão sendo preparados para se comunicar com franceses que poderão procurar os três postos do SAT, em funcionamento no aeroporto, na rodoviária e Pelourinho, onde acontecem as aulas do curso, até a próxima semana.

O conteúdo da capacitação é ministrado pelo professor norte-americano William Picket, radicado na capital baiana, que possui formação em letras hispânicas e mestrado em semiologia e tradução. “Com essa iniciativa, a Setur-BA demonstra compromisso com a qualificação de seus agentes de informação e do destino Bahia, visando aprimorar o conhecimento e a fluência desses profissionais em outros idiomas. Nesse contexto, abordamos no curso as necessidades mais comuns identificadas, como vocabulário internacional em francês, saudações e diálogos situacionais. Eles estarão preparados para oferecer orientações seguras aos turistas franceses”, explicou o professor.

Link Personalizado

O agente Breno Rosa de Souza trabalha no SAT Pelourinho e está motivado. “É um curso excelente, que nos ajuda a aprimorar nossa preparação, que já incluía inglês e espanhol. Recebemos turistas de diversas partes do mundo, cada um com demandas diferentes. Portanto, para garantir que todos sejam bem atendidos, é fundamental que estejamos capacitados, agora também para dialogar com os franceses”, pontuou.

“Somos abordados com perguntas para além dos pontos turísticos e atrativos. Essa capacitação vai fazer o diferencial, para que possamos atender melhor os visitantes. Como profissional, considero fundamental aprender um idioma como o francês, que não é tão convencional”, completou a agente Rafaela Paixão, que atua no SAT Aeroporto.

Nova rota internacional – No dia 28 de outubro, a Air France inicia a operação do voo ligando Paris a Salvador, com três frequências semanais (segundas, quintas e sábados), utilizando a moderna aeronave Airbus A350-900, com capacidade para 324 passageiros. A nova rota tem como base o Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, que possui conexão com 187 destinos na Europa, Ásia e África.

Fonte: Ascom/Setur-BA