Foto: Ascom/Setur-BA

A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou do roadshow sobre destinos brasileiros que aconteceu, neste mês, em Nápoles e Roma, na Itália, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e a Visit Brazil Travel & Cultural Association (Vbrata), associação que congrega empresas do setor na Europa. Cem agentes de viagens italianos foram capacitados sobre a infraestrutura e os atrativos das 13 zonas turísticas baianas, visando a comercialização de pacotes para o estado, com a abordagem de aspectos culturais, históricos e naturais disponíveis para os visitantes.

A ação faz parte da estratégia do governo baiano de maximizar a promoção do estado no mercado italiano, que ficou mais próximo, com a entrada em operação do voo de Paris para Salvador, pela Air France, a partir de 28 de outubro. A rota parte do Aeroporto Charles de Gaulle, na capital francesa, que tem conexões com cidades da Itália.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Antes, o italiano precisava fazer mais de uma conexão para chegar à Bahia. Agora, com o voo de Paris, ele pode viajar para a capital baiana, fazendo apenas uma conexão, no Charles de Gaulle. Pesquisa aponta que 76% dos consumidores italianos têm interesse em conhecer o Brasil e 21% já visitaram o nosso país. A Bahia veio colocar seus produtos nas prateleiras das agências de viagens, para ser um destino mais comercializado na Itália”, explicou o assessor de promoção da Setur-BA, Eduardo Koshima.

Ainda na Itália, a secretaria participou, também, da TTG Travel Experience, a mais importante feira de lazer do país, voltada para o mercado B2B (empresas), que reuniu mais de 60 mil pessoas na cidade de Rimini. Além da promoção dos destinos baianos, houve o sorteio de uma passagem do voo entre Salvador e Paris.

América Latina

Nesta sexta-feira (11), a Setur-BA desembarcou na Feira Internacional de Turismo do Paraguai (Fitpar), que acontece no Convention Center Mariscal, em Assunção. O evento reúne expositores de todo o mundo e segue até domingo (13), onde profissionais do setor são apresentados à diversidade de experiências oferecidas pela Bahia. No período, a feira vira o principal centro de negócios turísticos da América Latina.

Fonte: Ascom/Setur-BA