Foto: Diego Cardoso/ Ascom SEC

O 1º Festival da Voz Estudantil da Bahia, promovido pela TV Conexões, tem estreia neste sábado (19), às 15h30, em Itaberaba. Até dezembro, o evento passará por outros seis municípios baianos, envolvendo etapas macrorregionais. A ação da Secretaria da Educação (SEC), através da Coordenação de Articulação entre Educação Superior e Educação Básica, será realizada dentro do projeto Face – Conecta Voz, uma iniciativa inovadora destinada a valorizar o talento musical dos estudantes da rede estadual de ensino.

O festival será transmitido ao vivo pelo Canal do Youtube da web TV (https://www.youtube.com/@TVCONEXOESAESTACAODOSABER) e no Instagram @tvconexoesaestacaodosaber.

Link Personalizado

O Conecta Voz – que integrado ao Festival Anual da Canção Estudantil (Face), um dos projetos estruturantes da SEC – tem como objetivo promover a expressão artística dos jovens estudantes e contribuir para o seu desenvolvimento integral, fortalecendo, assim, as suas habilidades essenciais no âmbito pessoal e acadêmico.

Nessa perspectiva, as etapas macrorregionais do 1º Festival da Voz Estudantil da Bahia prosseguem no dia 26/10, em Barreiras; 1/11, em Juazeiro; 8/11, em Itabuna; 13 e 14/11, em Feira de Santana; 22/11, em Vitória da Conquista; e, finalmente, 10/12, em Salvador.

Vinculada à SEC, a TV Conexões busca dialogar com os estudantes das redes pública e privada de ensino, proporcionando um acervo de programas e projetos que abordam temáticas com foco pedagógico na Educação, envolvendo manifestações artísticas e culturais, conforme explica o coordenador de articulação entre Educação Superior e Educação Básica para os Complexos Integrados de Educação Básica (CIEBs), unidades da SEC, e diretor da TV Conexões, Robson Costa.

O que: 1º Festival da Voz Estudantil da Bahia
Quando: Sábado (19), às 15h30
Onde: Youtube (https://www.youtube.com/@TVCONEXOESAESTACAODOSABER) e Instagram @tvconexoesaestacaodosaber.

Fonte: Ascom/SEC