Foto: Mario Marques/Ascom SDE

Que tal uma tarde de conhecimento sobre os planetas, asteroides, meteoritos e estrelas? Em celebração ao Dia a Astronomia, o Museu Geológico da Bahia, órgão administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), terá uma experiência imersiva na Exposição do Universo, neste domingo (1º), das 13h às 17h. Com efeitos especiais, a exposição apresenta de forma lúdica a expansão do Universo com base na teoria do Big Bang, ocorrida há cerca de 14 bilhões de anos.

“O MGB, além de ser referência em cultura, conhecimento e entretenimento, é um espaço acolhedor e completo. As visitas guiadas e os projetos desenvolvidos na área científica, educacional e sociocultural são um convite especial se debruçar na história e riquezas do seu acervo”, afirma secretário da pasta, Angelo Almeida.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Mario Marques/Ascom SDE

O museu tem 49 anos, possui um dos maiores acervos geocientífico do Brasil e o maior da Bahia, com mais de 20 mil peças e destaque para o maior meteorito em massa recuperada no Brasil, o famoso Bendegó. O equipamento abriga a Sala de Arte no Cinema do Museu, contando também com uma cafeteria e uma área agradável, onde está situada a obra ‘Flor de Pedras’, do artista plástico Juarez Paraíso.

O espaço trabalha com visita pedagógica, voltada para grupos acima de 15 pessoas, devendo ser agendada através do telefone (71) 3115-7971 ou do e-mail mgb@sde.ba.gov.br. O MGB está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, Corredor da Vitória. Funciona de terça a sexta, das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 13h às 17h.

Fonte: Ascom/SDE