Foto: Divulgação/ FBX

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), concedeu passagens terrestres para Gabriela Nascimento, de 18 anos e mestre nacional feminina (WNM), e Vanessa Mascarenhas, 33 anos, campeã baiana da modalidade, para disputa do Campeonato Baiano Feminino de Xadrez 2024, em Vitória da Conquista neste sábado (9).

O presidente da Federação Baiana de Xadrez (FBX), Luciano Zallio, destaca a importância do município de Vitória da Conquista para o xadrez baiano, além do papel da Sudesb no apoio das atletas e na realização de eventos da modalidade.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Foto: Divulgação/FBX

“Vitória da Conquista é o polo do xadrez baiano. É lá [no município] que se encontra a atual vice-campeã brasileira, Emanuele, dentre muitos outros enxadristas de destaque estadual e nacional. A Sudesb é essencial. Sem todo o apoio que ela nos fornece, não seríamos capazes de realizar esses eventos e de incentivar novos talentos no xadrez, como Gabriela”, pontua Luciano.

Fonte:Ascom/Sudesb