Veja as 50 finalistas do 22º Festival de Música da Educadora FM

O Selo Educadora Independente promove ‘Luar-do-chão’, o mais recente álbum do cantor baiano Flávio Assis. A iniciativa divulga lançamentos de álbuns e EPs através da Rádio Educadora FM, da TVE e das redes sociais das emissoras públicas.

Com uma trajetória que começou na década de 1990 tocando voz e violão em bares, Flávio Assis lançou em 2009 o álbum ‘A cor da noite’, composto por onze faixas autorais, explorando temas da cultura afro-brasileira e a diversidade rítmica da música popular brasileira. Em 2013 o músico se mudou para São Paulo, onde viveu por dez anos e produziu o espetáculo ‘Águas da Bahia’ em 2017, no circuito SESC, com participação de Mariene de Castro, além de compor trilhas para cinema.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O álbum ‘Luar-do-chão’ marca o segundo trabalho autoral do compositor e instrumentista, e celebra a cultura baiana com uma fusão de ritmos e participações especiais, com treze faixas que refletem a produção musical do artista nos últimos dez anos. Produzido pelo Estúdio Juá em São Paulo entre outubro de 2022 e julho de 2023, o disco destaca vozes como Tiganá Santana e Aiace, além de solos instrumentais que enriquecem a atmosfera do álbum. Entre os convidados, estão músicos que adicionam desde toques de viola machete e guitarras até percussões e coros. Uma fala póstuma da ialorixá Makota Valdina abre o álbum.

A promoção do trabalho de Flávio Assis acontece de 25 de novembro a 1º de dezembro, durante toda a programação da rádio, na TVE e nas redes sociais. Nesta quarta-feira (27), a partir das 12h, o grupo participa de entrevistas nos programas Multicultura e TVE Revista.

A seleção para o Selo Educadora Independente ocorre a cada mês e as inscrições estão abertas durante todo o ano. Os selecionados recebem uma premiação no valor de R$ 5 mil. Mais informações em http://www.educadorafm.ba.gov.br.

Acompanhe a Educadora FM nas redes sociais:

instagram.com/educadorafmba

facebook.com/educadorafmba

twitter.com/educadorafmba

Fonte: Ascom/Irdeb