Na Espanha, Setur-BA busca atrair eventos internacionais para a Bahia
Foto: Ascom/Setur-BA

A cidade de Barcelona (Espanha) foi palco, nesta semana, da IBTM World, uma das mais importantes feiras globais da indústria Mice (eventos e incentivo). A Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) esteve entre os participantes, no espaço reservado a destinos parceiros da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).

A Setur-BA ofereceu capacitação sobre as potencialidades da Bahia para sediar congressos, feiras e simpósios, que foi acompanhada por mais de 60 profissionais especialistas em prospectar locais no planeta, com perfil para receber eventos corporativos internacionais.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

“Tivemos contato com pessoas de diversas partes do mundo, que estão em busca de oportunidades para reduzir o custo dos eventos e descobrir novos destinos, com serviços qualificados. Eles demonstraram interesse, quando mostramos a conectividade aérea da Bahia com a Europa, por meio de voos para Salvador, partindo de Madri, pela Air Europa; de Lisboa, com operação da TAP; e de Paris, pela Air France. E também ficaram encantados com a diversidade de belezas naturais da Bahia”, relatou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, que ministrou a capacitação.

Durante a IBTM, foi realizado um levantamento sobre o que os planejadores Mice mais procuram em hotelaria, nos destinos que desejam ser anfitriões. Dos 600 entrevistados, 45% estão em busca de espaços especiais e exclusivos, 36% preferem resorts, 39% procuram hotéis de alto luxo e 54% revelaram opção por hospedagem tradicional.

“Na Bahia, o visitante encontra todos esses meios de hospedagem citados na pesquisa. Temos uma rede com grandes bandeiras internacionais, como Fasano, Vila Galé, Tivoli, Iberostar, Gran Palladium e Accor, que oferecem luxo. Temos, também, hotéis de alto padrão, localizados em áreas exclusivas, e outros mais econômicos, mas com serviços qualificados”, pontuou Gramacho.

Fonte: Ascom/Setur-BA