Fotos: Mário Marques-Ascom/SDE

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) segue dialogando sobre as pautas industriais do estado. Nessa quarta-feira (27), o órgão recebeu a nova diretoria da Associação de Indústrias de Vitória da Conquista (Ainvic), que apresentou as principais demandas para a melhoria do distrito industrial do município. Renovação do Termo de Cooperação e Cessão de Uso da Sede da AINVIC, obras de revitalização do distrito industrial dos Imborés e a duplicação do trecho da BR-116 no distrito foram pautas discutidas durante o encontro.

“Mais um encontro que segue as diretrizes do governo Jerônimo Rodrigues de fortalecer os distritos industriais da Bahia. É com muito entusiasmo que recebemos a nova diretoria da Ainvic, na certeza de que essa troca facilita o alinhamento de interesses e a criação de estratégias conjuntas para impulsionar o crescimento industrial de Vitória da Conquista, que possui uma indústria pujante, sendo uma das principais representações do PIB do município,” diz o secretário da pasta, Angelo Almeida.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O presidente da Ainvic, José Marinho, destacou a importância da SDE junto à instituição para o desenvolvimento do setor industrial no município. “A gente enxerga que essa parceria é muito importante, pensando como promover o progresso, a geração de renda, de emprego no sudoeste baiano e em toda Bahia. Essa aproximação traz bastante segurança para o setor empresarial da região e essa porta aberta pela SDE facilita o progresso para o estado”, afirmou.

Sobre a Ainvic


Fundada em 1987, a Associação de Indústrias de Vitória da Conquista objetiva defender de forma coletiva os interesses das indústrias e promover o desenvolvimento industrial no sudoeste da Bahia. O órgão segue a missão de promover e implementar ações que fomentem o desenvolvimento sustentável local e regional e promovam a atividade industrial em âmbito nacional e internacional. Atualmente, 65 indústrias compõem o corpo de associados da instituição, como a Maratá, Teiú, Tia Sônia, Matsuda.

Fonte: Ascom/SDE