Estudantes da rede estadual ganham seis prêmios na 23ª Feira Interativa de Tecnologia e Ciência Brasil
Foto: Ascom/SJDH

25 mulheres negras latino-americanas, caribenhas e diaspóricas, trajetórias corajosas de luta pela liberdade e de resistência contra o ódio racial e outras violências. Destacar essas caminhadas é o objetivo da exposição ‘25 de julho, 25 mulheres: Negritudes, Circularidades e Resistências pela Liberdade’, lançada pela Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) no ‘Julho das Pretas’ deste ano, e aberta novamente nesta sexta-feira (1°/11), na Procuradoria Geral Estado, para celebrar o início da sua programação em alusão ao ‘Novembro Negro’.

Aberta nesta manhã, às 9h, pela presidente da PGE, Bárbara Camardelli, a mostra acontece na área de convivência da instituição. O pensamento e a militância de diversas mulheres, interconectadas por uma caminhada histórica contra as violações de direitos humanos, são destaque na exposição.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Através da mostra “25 de julho, 25 mulheres”, a SJDH e a PGE reafirmam seu compromisso com a luta por justiça e igualdade. É uma oportunidade para honrar raízes, reconhecer conquistas e, acima de tudo, fortalecer a luta por um futuro mais digno e pleno para a população negra na Bahia e no Brasil.

Fonte: Ascom/SJDH