Foto: Divulgação/Ascom SDE

Alimentação segura, eficiência e sustentabilidade foram pautas discutidas durante o 2º Encontro Nacional da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen), realizado entre quarta (27) e sexta-feira (29), no Mato Grosso do Sul. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), órgão que administra a Central de Abastecimento de Salvador (Ceasa), teve importante participação no evento, discutindo o tema ‘Regulamentação de Mercado’ e aproveitou a oportunidade para tornar-se membro da Abracen.

Foto: Divulgação/Ascom SDE

A coordenadora de Supervisão de Gestão e Operações de Mercados e Centrais de Abastecimento, Cristiane Dada, destacou a importância da filiação e participação da Ceasa no evento. “É um ato simbólico e relevante para a Ceasa de Salvador, pois agora estamos conectados às demais Centrais de Abastecimento do país, através da Abracen. É importante não só pelo intercâmbio de conhecimento, mas pela troca de experiências, uma vez que os equipamentos possuem os mesmos desafios. Com a filiação, passamos a contar com uma interlocução mais fácil junto aos dirigentes de outras centrais e conhecer o modelo de gestão e projetos que possam ser aplicados na nossa unidade, otimizando o processo de modernização das Ceasas”, explicou.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

A Abracen promove encontros quadrimestrais entre os dirigentes das Centrais de Abastecimento de todo país, a fim de discutir temas comuns ligados à gestão destes equipamentos. Nesse ano, a ABRACEN promoveu dois eventos, onde ambos contaram com a participação da SDE. Das 23 centrais filiadas, 15 estiveram presentes no encontro, além da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).

Fonte: Ascom/SDE