Foto: divulgação/Embasa

A Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) promove, na próxima terça-feira (17), o 1º Webinar sobre Potencialidades de Usos Benéficos dos Resíduos das Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Embasa. O evento é aberto para profissionais, especialistas e demais interessados no tema, ocorrerá das 14h às 17h e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da empresa no YouTube (@embasaoficial).

O evento é promovido em conjunto com o consórcio responsável pelo estudo em andamento que analisa as alternativas de reaproveitamento de resíduos provenientes das 466 ETAs operadas pela Embasa na capital e interior do estado. A previsão de conclusão do estudo é no final do primeiro semestre de 2025, a partir de quando será iniciada a implementação das melhores técnicas selecionadas.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

O webinar contará com a participação de especialistas que discutirão o panorama e as perspectivas dos usos benéficos de resíduos gerados durante o processo de tratamento da água, tanto no Brasil quanto no exterior, subsidiando a avaliação das melhores alternativas, potencialmente aplicáveis, para o estado da Bahia. O objetivo é promover a troca de contribuições e experiências entre os diversos setores da empresa e também de profissionais e estudiosos interessados no tema.

“O reúso de efluentes e resíduos provenientes de nossos processos ganha uma importância estratégica em nosso negócio, na medida em que a vertente ambiental é um ativo cada vez mais valorizado institucionalmente pela Embasa. Sabendo da importância do tema, compartilhamos esse conhecimento não apenas internamente com nosso corpo funcional, mas com todos os interessados”, destaca o diretor técnico e de planejamento da Embasa, Clécio Cruz.

Serviço

O quê? 1º Webinar sobre Potencialidades de Usos Benéficos dos Resíduos das Estações de Tratamento de Água (ETAs) da Embasa

Quando? 17 de dezembro, terça-feira, das 14h às 17h

Onde? Canal oficial da Embasa no YouTube (@embasaoficial)

Fonte: Ascom/Embasa