O governador Jerônimo Rodrigues recebeu, nesta terça-feira (7), o novo prefeito de Nazaré, Carlos Benon, para discutir ações que impactem positivamente na cidade. A reunião simboliza um passo importante na construção de uma agenda proativa em prol do desenvolvimento da Bahia. O encontro aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo, em Salvador, e teve a participação de secretários e secretárias estaduais e municipais.

Esta iniciativa marca mais um dia do mutirão realizado pelo governador para escuta dos prefeitos e prefeitas, discutindo a realidade dos municípios e propondo iniciativas conjuntas, fortalecendo a colaboração entre o governo estadual e o município. O governador destacou a importância de trabalhar em conjunto para promover melhorias na qualidade de vida dos cidadãos e estimular o desenvolvimento local.

Entre as principais demandas apresentadas estão a recuperação de prédio escolar, cessão de ambulância e requalificação de unidade médica. O abastecimento de água foi uma das preocupações apresentadas e que teve a situação avaliada pelos gestores. O programa Bahia em Movimento e a recuperação do estádio local também fizeram parte da pauta. Um pedido feito foi pelo apoio do governador junto ao Governo Federal para a instalação de um campus da Universidade Federal do Recôncavo em Nazaré. Houve a entrega de uma ambulância e um ônibus escolar.

Na ocasião, foram discutidos investimentos e parcerias que visam o desenvolvimento e a consequente melhoria da qualidade de vida dos 27 mil nazarenos. Entre 2023 e 2024 foram aplicados R$ 37 milhões na cidade do Recôncavo baiano, para pavimentação e recuperação de estradas, abastecimento de água, na construção de unidade conjugada das Polícias Civil e Militar.