Mais de 3 mil pessoas receberam atendimento itinerante da Embasa em bairros de Salvador e RMS em 2024
Fotos: Ascom/Embasa

Em 2024 a Embasa intensificou o trabalho nas comunidade com o atendimento itinerante ao cliente em bairros de Salvador e região metropolitana. Ao todo, mais de 3.700 pessoas receberam apoio, bem mais próximo de suas casas, com escritórios móveis da empresa onde os interessados tiveram acesso a diversos serviços da Embasa, além de poder tirar dúvidas.

Manuel Santos, morador do bairro Santa Cruz, em Salvador, falou que se sentiu beneficiado com a ação. “Não precisei me deslocar do meu bairro para ir até um ponto da Embasa. Aproveitei que estavam atendendo perto de mim. Foi rápido resolver o meu problema”, comemora.

Link Personalizado

📱💻Clique aqui e acesse o ba.gov.br. Informações do estado e diversos serviços, tudo em um só lugar.

Ao longo do ano, moradores de 159 bairros de Salvador, Lauro de Freitas, Simões Filho, Camaçari e Candeias se beneficiaram com a ação. Para a supervisora de suporte comercial da Embasa, Maria Francislene da Cruz, “o atendimento itinerante facilita o acesso dos clientes que encontram alguma dificuldade em ir a um ponto presencial, além de estimular a negociação e regularização de débitos com a empresa. O objetivo é ampliar esse trabalho em 2025”, conta.

Fotos: Ascom/Embasa

A equipe social da Embasa trabalha aliada com as lideranças dos bairros para analisar o que as comunidades estão precisando. “Definimos previamente as áreas que receberão atendimento móvel, priorizando locais que apresentam mais demandas e necessidades da empresa. Também aproveitamos algum evento que ocorrerá na comunidade para alcançar um maior número de pessoas, ” explica a assistente social Kelly Cristina Gomes, que atua junto à Embasa.

Nas ações itinerantes da Embasa, os moradores têm acesso a serviços emissão de segunda via de conta, ligação ou religação de água, cadastro na tarifa social e negociação de débitos. Para ser atendido, o titular da conta deve levar documento oficial com foto e comprovante de ligação com o imóvel, como conta de água ou luz.

Fonte: Ascom/Embasa