A Fundação Pedro Calmon, órgão da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por intermédio da Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, no bairro Rio Vermelho (Salvador), promove nesta quarta-feira (15), às 15h, o “Momento da Poesia”, com o premiado escritor e cineasta argentino, residente no Brasil, Carlos Pronzato.

O convidado participará de um bate-papo com o público, quando falará sobre suas produções artísticas, que remetem ao teatro, poesia, documentários e ainda aos conflitos sociopolíticos latino-americanos e ações de mobilização social.

A expectativa dos organizadores da atividade é atrair um público especialmente composto por jovens e crianças, que poderão usar a oportunidade para ler e declamar poesias.

Autor

Carlos Pronzato é escritor e cineasta, nascido na Argentina e residente no Brasil. Entre seus famosos documentários se destaca “A revolta do Buzú”. O escritor tem como principal referência suas participações em movimentos de protestos, onde participou da revolta do Buzú, quando estudantes tomaram a rua para protestar contra o aumento da passagem do ônibus, como também quando universitários exigiram a cassação do senador baiano Antônio Carlos Magalhães.

Entre seus documentários destaca-se "Madres de Plaza de Mayo, Memoria, Verdad, Justicia", produção executiva da baiana Lola Laborda, que ganhou o Prêmio Especial do Juri na 36ª Jornada Internacional de Cinema da Bahia (2009) e o Prêmio Internacional Roberto Rossellini, no Festival de Maiori, na Itália (2009).