Nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, o Pátio das Mangueiras do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) recebe o projeto ‘Vamosestarfazendo’, dos músicos Domenico Lancellotti e Pedro Sá. Eles usarão o espaço para um encontro improvisado, onde bateria, guitarra e voz se articularão para compor uma apresentação singular.

O projeto de Domenico e Pedro Sá tem como base a improvisação, como em uma jam, onde as músicas são tocadas ciclicamente e em constante transformação, a partir do encontro entre artista e espectador, este um agente ativo no processo de desenvolvimento artístico. Para os músicois, o desenvolver é mais importante que o resultado final.

Antes da apresentação, será lançado um vídeo gravado no Teatro Casa da Gávea, no Rio de Janeiro. O vídeo, que terá sua première no MAM, foi produzido sem nenhuma prévia. Simplesmente registra a performance da dupla em um show aleatório e contém uma série de outras imagens de inserção, que servem de ‘contraponto poético’, segundo Domenico Lancellotti.

Relevância
O projeto Vamosestarfazendo contará com a participação do produtor e músico, Pedro Sá, um dos mais requisitados guitarristas cariocas. Em 1994, Sá lançou um disco pela Warner de sua ex-banda, “Mulheres que Dizem Sim”, em parceria com o músico Domenico Lancellotti, e de 1997 a 2000 participou da banda do cantor Lenine.

Atualmente, além de acompanhar o cantor Caetano Veloso, participa dos projetos Os Ritmistas (NR/Dubas) com Stephane San Juan e Dany Roland, integra a “Orquestra Imperial” e se apresenta com os “+2” (Moreno Veloso, Alexandre Kassin e Domenico Lancellotti).

Filho do italiano Ivor Lancellotti, conhecido e respeitado compositor e cantor de samba, Domenico Lancellotti é músico, toca violão, percussão, bateria e também canta. Em sua carreira, colaborou com vários artistas, como Quarteto Em Cy, Daniel Jobim, Caetano Veloso, Fernanda Abreu e Adriana Calcanhoto.