Jovens de 18 a 29 anos sem emprego, membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio e não estejam cursando ou tenham concluído o ensino superior. Este é o público-alvo do curso Recepcionista de Hotel, gratuito, que vai capacitar 60 jovens, prioritariamente moradores do Centro Histórico de Salvador.

O curso integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) Trabalhador e as inscrições podem ser feitas de 15 a 18 deste mês, na sede do Escritório de Referência do Centro Antigo de Salvador (Ercas). No momento da inscrição, os jovens devem apresentar cópias do CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de matrícula no ensino fundamental ou médio ou cópia do histórico de conclusão do ensino médio. Os selecionados receberão auxílio-transporte e alimentação durante todo o processo de capacitação.

Parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Projovem Trabalhador permitirá que os jovens recebam qualificação profissional e tenham acesso às ações de cidadania e orientação para inserção no mundo do trabalho.

A carga do curso é de 350 horas/aula, sendo 100 de qualificação social e 250 de qualificação profissional. A sede do Ercas fica na Rua Gregório de Mattos, 41, no Pelourinho. As inscrições podem ser realizadas das 9h às 17h. Mais informações através dos telefones (71) 3115-1513 e (71) 3116-0500.