Vinte e uma trabalhadoras concluíram, na manhã desta quinta-feira (17), o treinamento comportamental oferecido aos profissionais recém integrados ao SineBahia para Autônomos, vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Com 14 horas de duração, o treinamento teve início na terça (15), abordando temas como a postura profissional, normas do programa, como proceder a situações adversas, a exemplo da opção religiosa do cliente, além de ensinar como prestar um bom serviço.

Para Rosilene Passos, uma das concluintes, as orientações do curso foram importantes, principalmente sobre as relações entre os trabalhadores e os clientes do SineBahia para Autônomos. “No nosso trabalho, a gente lida com pessoas diferentes todos os dias. Durante a aula, aprendemos que devemos saber conviver com as diferenças e, principalmente, a respeitá-las”.

A diarista Josenilda Vitória, 28 anos, vivenciou algumas situações apresentadas durante o treinamento. “De agora em diante vou tentar ouvir melhor as críticas e procurar melhorar cada vez mais a qualidade do meu serviço. Antes, achava uma ofensa alguém criticar o meu trabalho”.

Para a coordenadora do SineBahia para Autônomos de Salvador, Telma Jones, “o treinamento é de extrema importância para os profissionais que estão ingressando no serviço e atuam, na sua maioria, nas residências dos clientes. O bom atendimento e o serviço de qualidade são a maior referência para as duas partes”.

No SineBahia para Autônomos são oferecidos os serviços de costureira, cozinheira, faxineira, garçom, jardineiro, lavanderia, piscineiro, churrasqueiro, doceira, além de profissionais da construção civil. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, na Avenida Juracy Magalhães Junior, s/n – Rio vermelho. Telefone (71) 3116-0190.