A Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), por meio da coordenação do Sistema Estadual de Transplantes, firmou parceria com a Infraero, ampliando o número de parceiros para atuar na divulgação de informações e esclarecimentos sobre o processo de doação e transplante de órgãos.

Segundo o coordenador do Sistema Estadual de Transplantes, Eraldo Moura, os aeroportos registram alto fluxo de pessoas, “portanto, com grande possibilidade de disseminar conhecimentos, não só na Bahia, como em outros estados brasileiros, e até outros países”.

Através da parceria com a Infraero, o Sistema Estadual de Transplantes terá espaço físico nas áreas de embarque e desembarque no aeroporto de Salvador e em outros terminais aéreos administrados pela Superintendência Regional do Centro Leste da autarquia, para colocação de banners, cartazes e material informativo sobre doação e transplante.

Além disso, serão realizadas palestras educativas para os funcionários do aeroporto. As palestras, segundo Eraldo Moura, começam em março.