A Secretaria de Turismo do Estado (Setur), por meio da Bahiatursa, apoia o Carnaval de Salvador e de 17 municípios do interior com a contração de trios independentes, atrações e patrocínios de projetos especiais. As ações fazem parte dos investimentos de R$ 14 milhões realizados pelo Turismo, que contemplam também iniciativas como o patrocínio à Prefeitura de Salvador, contratos de mídia e a montagem da Operação Guias e Monitores do Carnaval, dentre outras.

Em Maragojipe, a 133 quilômetros de Salvador, a Setur e a Bahiatursa apoiam a folia de forma promocional, com a divulgação da festa, e institucional, com a capacitação de 67 artesãos, responsáveis pela criação das famosas máscaras do Carnaval da cidade. Para municípios como Ilhéus, Porto Seguro, Correntina, Barreiras, Caravelas e Prado foram contratados trios elétricos e em Itacaré, um minitrio.

As outras cidades beneficiadas são Abaíra, Jiquiriçá, Lauro de Freitas, Mucugê, Palmeiras, Prado, Rio de Contas, Santa Cruz Cabrália, Santa Maria da Vitória, Vera Cruz e Lapão. O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, ressalta que o Governo da Bahia tem um olhar voltado para todo o estado e, por isso, contribui para a realização dos festejos de Carnaval em diversas regiões.

Salvador
Para a capital foram contratados seis trios elétricos e dois minitrios, que vão às ruas animar o folião pipoca. Três equipamentos ficarão à disposição da Secretaria Estadual da Cultura (Secult). Os outros três trios contratados pela Bahiatursa atenderão a projetos especiais como Bloco da Polícia Militar, Bloco da Associação dos Portadores de Deficiências Agente Faz Saúde, além de atrações como Pepeu Gomes, Edu Casanova, Viviane Trípodi, dentre outros.

Orlando Tapajós, um dos ícones do carnaval baiano, também receberá apoio da Bahiatursa. Ele desfilará num trio elétrico batizado com o seu nome durante a folia. Projetos de resgate à cultura e de apoio às festas dos bairros também foram contemplados pela Setur, com a garantia de incentivos financeiros aos concursos do Rei Momo, Rainha e Princesas do Carnaval de Salvador, apoio a 21 blocos de travestidos e manifestações como o Baile Infantil de Vila Canária, Mudança de Plataforma e o Grito de Carnaval da Feira de São Joaquim.