A partir desta quarta-feira (13), a exposição ‘Corredor da História’ chega ao município de Gandú, no sul do estado. O projeto, patrocinado pela Bahiagás, por meio do edital de 2010, conta a história do Trio Elétrico, desde a invenção do ‘Pau Elétrico’, por Dodô e Osmar, em 1942, até os dias de hoje.

A exposição fica em cartaz até o próximo domingo (17), no Centro Territorial de Educação Profissional do Baixo-Sul (Cetep-Gandú), com visitação aberta ao público. No sábado, às 21h, haverá palestra do instrumentista Aroldo Macedo sobre a história musical do trio elétrico, além de um pocket show, com algumas das músicas mais marcantes do Trio Armandinho, Dodô e Osmar.

O público poderá conferir de perto modelos de guitarra baiana em suas diversas fases, desde 1950. A partir da exposição é possível acompanhar a evolução do instrumento que mudou a música brasileira. “O nosso objetivo é divulgar a história do trio elétrico, inclusive levando esta exposição a cidades do interior, colaborando para a democratização do acesso à informação”, explica Aroldo Macêdo.