Equipes das delegacias que compõem a 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Barreiras, prenderam sete dos 46 presos que fugiram, no final de semana, da carceragem da delegacia do município de Luís Eduardo Magalhães, a 950 quilômetros de Salvador. Havia 77 presos no local no momento da fuga.

Fotografias dos fugitivos foram distribuídas para todas as delegacias das regiões de Barreiras, Irecê e Itaberaba, incluindo também as unidades dos municípios localizados nos estados de Goiás e Tocantins, que fazem divisa com a Bahia. Um inquérito administrativo foi instaurado pela 11ª Coorpin para apurar as circunstâncias em que se deu a fuga dos presos.

Segundo policiais de Luís Eduardo Magalhães todas as providências foram tomadas para recapturar os fugitivos no menor espaço de tempo possível. Cinco deles foram novamente presos no município e outros dois se encontravam em Barreiras quando foram encontrados por policiais da cidade.

Eunápolis 

No município de Eunápolis, no extremo sul baiano, foram presos dois detentos que conseguiram fugir da delegacia local no sábado (23). Segundo informou o delegado titular, Rodolfo Faro, as buscas aos outros 17 custodiados estão sendo intensificadas, devendo ser reconduzidos ao xadrez da unidade policial mais quatro fugitivos nas próximas horas. Dois dos 21 criminosos que escaparam da carceragem, um deles, o homicida apelidado de ‘JK’, morreu em confronto com a Polícia Militar.