Os governos estadual e municipal discutiram, juntamente com o trade turístico baiano, os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a beatificação de Irmã Dulce, durante audiência pública realizada, nesta sexta-feira (6), no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. As melhorias em infraestrutura como a ampliação do aeroporto e do porto e a mobilidade urbana em Salvador foram os pontos de destaque.

O secretário de Turismo do Estado, Domingos Leonelli, apontou um problema que demanda soluções – até hoje municípios baianos não conseguiram desenvolver mecanismos de integração econômica. “Não existe produção local dos nossos próprios ícones, o que gera emprego para pessoas de outros estados, onde é feita essa produção”, disse, referindo-se à produção associada ao turismo, citando a produção das fitas do Bonfim, em São Paulo e Minas Gerais.