Treze prefeituras baianas foram recentemente beneficiadas pelo governo estadual, com a entrega de máquinas destinadas à pavimentação e recuperação de estradas, melhoria do escoamento da produção e facilidade do transporte, otimizando a atividade agrícola da região.

Retroescavadeiras, pá-carregadeiras, caçambas e motoniveladoras foram adquiridas por meio de um Termo de Cessão de Uso firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e as prefeituras. No total, foram entregues 114 máquinas, das quais 32 retroescavadeiras, 40 patróis, 26 caçambas e 16 pá-carregadeiras.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, as ações contribuirão para a melhoria das estradas, facilitando o transporte e o escoamento da produção. “Queremos melhorar a qualidade de vida da população, sobretudo, daqueles que vivem da agricultura familiar, com estradas bem pavimentadas e transporte eficiente, facilitando o escoamento dos produtos regionais”.