Os professores José Carlos Barreto de Santana (reeleito) e Genival Corrêa Souza assumiram, respectivamente, os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A solenidade aconteceu, na noite de segunda-feira (16), no Auditório Central do campus universitário.

Barreto relatou o trabalho desenvolvido desde 2007, quando foi eleito reitor pela primeira vez juntamente com o então vice-reitor Washington Almeida Moura, e enfatizou o reconhecimento da comunidade universitária ao reconduzir o grupo, do qual faz parte, para mais quatro anos na gestão da instituição. Corrêa disse que ser escolhido pela comunidade da Uefs para o cargo de vice-reitor significa dar continuidade ao trabalho realizado como coordenador de Extensão desde 2007.

Estiveram presentes na solenidade representantes da Câmara Municipal, da Política Militar, da Prefeitura de Feira de Santana e de igrejas, da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), do Sindicato dos Servidores (Sintest), do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e do Grupo Ousar, formado por alunos da Uefs.

Também compareceram a reitora da Universidade Federal da Bahia, Dora Leal Rosa, o reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Paulo Roberto Pinto Santos, a vice-reitora da Universidade Estadual de Santa Cruz, Adélia Maria Carvalho Pinheiro, e o vice-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Silvio Luiz Oliveira Soglia.