A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior, no Rio Vermelho, receberá nesta quarta-feira (8), às 15h, a dramaturga, diretora de teatro e contista Adelice Souza, para participar do projeto Encontro com o Escritor, desenvolvido pela Fundação Pedro Calmon, unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). Ela irá falar sobre sua carreira no universo das letras e do teatro.

Adelice Souza é doutoranda e mestre em Dramaturgia pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), graduada em Direção Teatral pela instituição e, em Comunicação Social, pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal).

Em seu currículo consta os prêmios Copene de Literatura 2001 e José Alejandro Cabassa com o livro de contos ‘As camas e os cães’. Em 2003, venceu o Concurso do Banco Capital de Contos, que publicou o seu segundo livro, intitulado ‘Caramujos Zumbis’.

No ano passado, a autora venceu o Edital de Criação Literária da Fundação Pedro Calmon e, como dramaturga, dirigiu vários espetáculos, a exemplo de ‘Hamlet-Machine’, de Heiner Muller, e ‘Jeremias, o Profeta da Chuva’, do Núcleo de Teatro do TCA.