Durante a realização da Stock Car 2011, neste domingo (3), no Rio de Janeiro, a Bahiatursa promoverá uma ação de marketing para divulgar a etapa baiana do esporte, prevista para o dia 4 de setembro, em Salvador. Além de um stand institucional, o piloto baiano Patrick Gonçalves e baianas tipicamente trajadas percorrerão as arquibancadas e camarotes para entregar ao público fitas do Senhor do Bonfim e material promocional da Bahia.

Além disso, para reforçar a ação serão convidados para o camarote do evento, agentes e operadores de viagem. “Eles vão poder conhecer melhor a Stock Car e formular pacotes para a etapa baiana”, explica o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

A Stock Car foi lançada em 2009, na Bahia, e levou 60 mil expectadores às arquibancadas do circuito de rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo, na capital. As duas provas inseriram algo em torno de R$ 40 milhões na economia da capital baiana e outros R$ 38 milhões retornaram em forma de mídia espontânea.

A realização da corrida em Salvador atrai cerca de 10 mil turistas e gera cerca de três mil vagas de trabalho temporárias. As informações sobre as provas da Stock Car podem ser encontradas no site oficial da competição.