O Clube de Desconto do Servidor foi apresentado, nesta segunda-feira (11), a trinta representantes regionais da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL). Iniciativa da Secretaria da Administração (Saeb), o Clube garante a oferta de descontos especiais de até 50% na aquisição de produtos e serviços ao funcionalismo público estadual, atendendo servidores ativos (efetivos e temporários), inativos e pensionistas.

O Clube oferece uma carteira de mais de 260 mil potenciais clientes em todo o estado da Bahia, que encontram na iniciativa a possibilidade de ampliar seu poder econômico. O evento aconteceu na sede da FCDL, nos Aflitos.

Para o chefe de Gabinete da Saeb, Edelvino Góes, o encontro teve o objetivo de disseminar as experiências da iniciativa entre os dirigentes das câmaras, o que está em consonância com as metas do Clube para 2011, quando se planeja ampliar a atuação para o interior baiano. "Desde a regulamentação do programa, em 2009, conseguimos melhorar a representatividade dos descontos oferecidos para o servidor. Nosso grande desafio, onde a CDL tem papel estratégico, é a expansão da rede de empresas parceiras no interior do estado".

Para o presidente da CDL Salvador, Antoine Tawil, a parceria entre o órgão e o Clube é positiva para o fortalecimento das câmaras dentro do estado. "É importante que as empresas ofereçam descontos representativos, beneficiando os nossos associados e os servidores públicos. O Clube de Desconto mantém, desde 2009, com a CDL, um protocolo de intenções com vistas a colaborar com o processo de expansão das parcerias e fomentar negócios em todo o estado.

Credibilidade

Durante a apresentação, Góes também destacou a credibilidade da iniciativa, por oferecer descontos reais aos servidores públicos, e a desburocratização no acesso ao benefício, porque todo servidor pode usufruir os descontos sem a necessidade de credenciamento. No ato da compra ou contrato de produtos e serviços, o funcionário público apenas necessita apresentar contracheque atual e carteira de identidade ou o documento funcional.

Dentre os segmentos oferecidos pelo Clube estão academias, salões de beleza, livrarias, cursos de idiomas, escolas, faculdades, lojas de varejo, agências de viagens, restaurantes, entre outros. As empresas mais procuradas pelos servidores são as escolas, faculdades, academias e cursos de idiomas. O Clube conta atualmente com 173 empresas parceiras, distribuídas entre 30 segmentos diferentes.

Estão entre as empresas parceiras, os centros universitários Jorge Amado (Unijorge) e Estácio – FIB, as faculdade Ruy Barbosa e Área 1, as escolas de idiomas Caballeros de Santiago e CCAA. Também integram a cartela, as lojas Lacoste, Tommy Hilfiger, Bilbao, Vuartnet, a Livraria Saraiva, Spa Sanlazzaro e as óticas Ernesto e Fototica. O benefício, regulamentado pela lei nº 11.568, completou dois anos em 2011.

Para contatar o Clube e obter mais informações, os interessados podem ligar para (71) 3115-3292 ou por intermédio do e-mail clube.desconto@saeb.ba.gov.br. A lista com todas as empresas parceiras e os descontos oferecidos estão no Portal do Servidor.