Leonardo Gonçalves, de Salvador, e Bruno Barreto, de Feira de Santana, viajaram para Copenhagen, na Dinamarca, onde vão disputar o Campeonato Mundial de Bicicross, que será realizada da próxima quarta-feira a domingo (27 a 31), reunindo 1.900 participantes de 24 países.

Os dois pilotos fazem parte da seleção baiana e integram a delegação brasileira de bicicross, composta por 34 atletas. Participando pela primeira vez da competição, os baianos contam com o apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

O atleta Leonardo Gonçalves participou no primeiro semestre deste ano de 11 competições nacionais e internacionais, conquistando o título de campeão da Copa Internacional de Bicicross, sendo vice-campeão brasileiro, e quinto lugar nos campeonatos pan-americano e sul-americano. Com isso, garantiu vaga na equipe baiana para disputar o título mundial na categoria Cruiser 25/29 anos.

Bruno Barreto disputa o mundial pelas categorias Expert e Cruiser 25/29 anos, sendo esta a sua primeira competição fora do Brasil. Neste primeiro semestre, o atleta obteve no campeonato brasileiro, o quarto lugar na categoria Cruiser e o sétimo na Expert, além de um sexto lugar na Copa Internacional 2011. O piloto tem o apoio da empresa Vitória Parente.