Em meio às comemorações da Independência do Brasil foram entregues, na quarta-feira (7), à população do município de Jaguarari, a 399 quilômetros de Salvador, uma quadra coberta e um campo de futebol, construídos pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a prefeitura local.

Na solenidade de inauguração da quadra de 40x20m, na Rua do Clube do Campo, no bairro Padre Eugênio Possamay, os atletas de handebol, basquete, vôlei e futsal aproveitaram para estrear o equipamento. O campo de futebol, localizado no bairro Mata Funda, ganhou alambrado.

Segundo o técnico do tradicional time da cidade, o Ypiranga, Ronaldo Barbosa, o município ganhou um presente que será útil para toda a juventude, além dar força para os atletas participantes do Campeonato Jaguarariense, que envolve 11 equipes da região. “Agora, teremos segurança e conforto nos treinos”.

O professor da Escolinha de Atletismo e Futsal, de Flamengo, Povoado de Jaguarari, Antônio Ferreira, aprovou a nova quadra e trouxe toda a sua equipe para prestigiar e jogar. Após a inauguração, houve partidas de handebol, basquete e futsal. "Achei uma ótima ideia esse espaço, porque a gente não precisa ficar no sol e vai poder jogar até mesmo quando estiver chovendo", disse Jeferson e Silva, 7 anos, aluno de futsal do projeto da Escola Flamengo.

Projeto

Durante a solenidade, com a presença do diretor geral da Sudesb, Raimundo Nonato Tavares, Bobô, e o prefeito da Cidade, Antônio Nascimento, foi assinado um convênio com o Projeto de Iniciação Esportiva para beneficiar cerca de 1.500 alunos, distribuídos em oito modalidades. As aulas serão realizadas nos novos equipamentos e nos distritos de Catuni, Pilar, Flamengo, Santa Rosa de Lima e Juacema.