O centro de artesanato de Caldas do Jorro, no município de Tucano, a 247 quilômetros de Salvador, será ampliado, beneficiando 70 famílias da região. O convênio foi assinado terça-feira (8), entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), via Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), e a Associação dos Pequenos Produtores de Artesanato de Caldas do Jorro.

Segundo o secretário Wilson Brito, o convênio, no valor de R$ 175 mil, prevê a conclusão das obras do centro de artesanato, construindo mais 28 boxes, além de fornecer máquinas, equipamentos, assistência técnica e assessoria para implementação e acompanhamento das obras.

Para o presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Artesanato de Caldas do Jorro, Manoel Hilmar Nunes Reis, o investimento que a Sedir e a CAR estão fazendo no local vai ser de grande importância. “Depois das águas termais, o centro de artesanato é a segunda opção de quem visita a comunidade, e essa reestruturação vai incentivar o potencial turístico local”.

O projeto de ampliação do centro de artesanato de Caldas do Jorro integra o Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR), conhecido na Bahia como Produzir.