O latrocida foragido da Justiça Carlos Eduardo Santos de Jesus, de 28 anos, o Rei de Espadas do Baralho dos Procurados da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP), foi apresentado à imprensa na tarde desta quarta-feira (9), no edifício sede da Polícia Civil, na Piedade.

Conhecido como “Negão” ou “Dudu”, o criminoso foi capturado na noite da última segunda-feira (7), no terminal de ônibus da Barroquinha, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), cumprindo mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara Crime.

Segundo o diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Cleandro Pimenta, que ao lado do delegado Nilton Tormes, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRRF), conduziu a apresentação à imprensa, Carlos Eduardo foi um dos autores do latrocínio da dona de casa Maria Jacira Moreira Brandão, ocorrido há sete anos, no Conjunto Doron.

“Ele é o vigésimo bandido do Baralho dos Procurados da SSP já capturado, e tem passagens pelas 1ª, 3ª, 9ª e 12ª Delegacias Territoriais (DTs), entre outras unidades”, afirmou Pimenta.

Asfixia

Depois de roubarem joias e outros pertences de Maria Jacira, no mês de setembro de 2004, Negão e seu comparsa João Rocha Neto, que já cumpre pena no Presídio de Salvador, asfixiaram a vítima, abandonando-a morta dentro do seu apartamento no Doron.

Carlos Eduardo já foi preso outras sete vezes, uma delas por dano e formação de quadrilha. O rei de espadas também tem passagens pelo Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc) e pela Delegacia Especial de Proteção ao Turista (Deltur).