Referência no Brasil e no exterior na construção de lanchas de alto padrão, o estaleiro catarinense Schaefer Yachts escolheu a Bahia para implantar a sua nova fábrica, segundo informou a Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM). Com um investimento de R$ 36 milhões e previsão de geração de 250 empregos, a unidade será instalada no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador.

Com seis modelos em sua linha de produção, a Schaefer Yachts fabrica lanchas de até 60 pés e seus produtos estão presentes em todo o litoral brasileiro, além de diversos países da América do Norte, América do Sul, Europa, África e Oriente Médio.

Na unidade baiana serão fabricadas lanchas da linha Phantom, modelos 360, 300 e 260, uma série de luxo reconhecida pelo design e desempenho. “A vinda da Schaefer demonstra a confiança e a visão que a empresa tem do potencial baiano na área náutica e do seu emergente mercado”, disse o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia.

O estaleiro Schaefer Yachts foi fundado em 1992, em Palhoça (SC), pelo arquiteto naval Márcio Schaefer e nesse período já produziu mais de dois mil barcos. De acordo com Schaefer, os produtos são totalmente concebidos pela empresa e construídos especialmente para a navegação nos trópicos. “Trata-se da única empresa brasileira do setor com esta característica”, revela.