Criado institucionalmente pela ONU, o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência será comemorado neste sábado (3). Estarão em Salvador representantes de 27 territórios de identidade que debaterão sobre o tema: “Conselho de Direitos: Ferramenta de Implementação de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência”, no Centro de Convenções da Bahia, das 9 às 17h.

O evento marca a luta mundial deste segmento, que tem como um dos objetivos mapear as questões relevantes que atendam às necessidades das pessoas com deficiência. A coordenação é da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, através da Superintendência dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com a participação do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e várias secretarias de Estado, além de entidades ligadas ao segmento. A programação é aberta ao público.

Participam do encontro o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Antônio José Ferreira, o presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Moisés Bauer Luiz, além de outras autoridades convidadas.

À tarde, serão formados grupos de trabalho para discussão dos temas. Após a apresentação do que foi deliberado coletivamente, haverá ampla e animada programação cultural.