A comunidade de Balança dos Fazendeiros, no município de Medeiros Neto, a 950 quilômetros de Salvador, será beneficiada com a implantação de 31 sanitários residenciais. O convênio, no valor de cerca de R$ 124 mil, foi assinado nesta terça-feira (13) entre a Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir), a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Balança dos Fazendeiros.

A ação faz parte do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir que atua em 407 municípios baianos e é executado com financiamento do Banco Mundial, do Governo do Estado e a participação dos beneficiários.

Segundo o secretário Wilson Brito, a meta principal é reduzir a pobreza rural, por meio de financiamentos não-reembolsáveis de pequenos investimentos de infraestrutura e de apoio à produção, orientados para promover a geração de ocupação e renda para as comunidades rurais.