A delegação da Bahia que participou, em Brasília, da 2ª Conferência Nacional de Juventude, retornou ao estado, após quatro dias de debates, com a certeza de ter contribuído para a garantia do cumprimento dos direitos da juventude brasileira. Jovens de todo o Brasil participaram do encontro, que foi encerrado no início desta semana, e debateu a formulação de políticas públicas que assegurem à juventude, o desenvolvimento e a efetivação de seus direitos.

O coordenador de Políticas de Juventude da Bahia,Vladimir Costa, destacou a participação dos baianos nos diversos Grupos de Trabalho e a contribuição para as propostas aprovadas durante o evento. “A diversidade da nossa juventude acumulou durante todas as etapas da conferência os grandes temas das políticas públicas de juventude (PPJs)”.

Segundo Vladimir, a garantia dos direitos da juventude e o papel a ser desempenhado pelos jovens no projeto de desenvolvimento nacional, foram elementos presentes nas colocações e contribuições da delegação baiana à conferência nacional. “A expectativa agora é a manutenção dessa mobilização juvenil provocada pelas conferências de juventude para fortalecermos as políticas públicas da juventude (PPJs) ”.