Neste domingo (18), a partir das 14h, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), em parceria com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Nossa Senhora Aparecida do Batantan, em Maragogipe, realiza a 1ª Festa do Inhame, onde também acontece a formatura da primeira turma do Curso de Corte e Costura para agricultoras familiares do município.

O evento tem como objetivo criar um espaço para divulgação e comercialização da cultura do inhame, cultivada por agricultores da região que têm assistência técnica da EBDA. Durante a feira, 28 mulheres receberão os certificados de conclusão do curso de capacitação em confecção de roupas e artesanatos.

Segundo o gerente regional da EBDA, em Cruz das Almas, José Humberto Almeida, a capacitação, ministrada por técnicos da empresa, aconteceu durante três meses e habilitou as costureiras para produção de peças de artesanatos e roupas, que serão vendidas na feira da cidade. Sobre a participação da EBDA no evento, Almeida disse que a intenção é prestar assistência ao agricultor familiar, de forma que busquem autonomia com sustentabilidade.