Grupos artísticos formados por crianças da região do Calabar, em Salvador, fizeram apresentações de teatro, dança, música e se divertiram ao lado de Tio Paulinho e sua troupe neste domingo (18), durante a comemoração de Natal na comunidade. Entre as atividades organizadas pelos policiais das bases comunitárias, comerciantes e alguns moradores, estava também a distribuição de brindes para a criançada.

O Papai Noel sobrevoou o bairro a bordo do helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar atraindo a atenção da meninada e também dos adultos. A senhora Maria do Socorro Paixão, 52, conseguiu reviver a infância. “Uma coisa linda esta festa na comunidade, até eu viro criança ao lado dos meu netos. Quem não ficaria feliz em poder agora viver de forma tranquila e comemorar o Natal assim?!”

A festa também contou com o apoio de grupos de empresários. Um deles, formado por motociclistas de Salvador, esteve no local para prestigiar o evento. “Temos o interesse que a cidade fique cada dia melhor e essas ações precisam de um apoio da comunidade. A gente tenta mobilizar para que as pessoas se integrem, mais do que contribuição financeira, afinal a vontade de fazer e a atitude é que contam”, afirma Davidson Botelho, presidente do Grupo Harley Davidson Bahia.

Base garante tranquilidade

A primeira Base Comunitária de Segurança implantada em Salvador, leva à comunidade do Calabar mais que um dia diferenciado, promove também a tranquilidade e paz no local. “Desde abril deste ano, quando foi instalada a Base aqui, não há registro de homicídios, ou de nenhuma ocorrência grave na localidade, estamos fechando este ano com dever cumprido que era trazer essa ambiente de paz”, garante Maria Oliveira, comandante da Base Comunitária do Calabar.

As ações fazem parte da programação planejada pela Secretaria da Segurança Pública para os bairros de Salvador pacificados este ano. De acordo com o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, no dia 20 será a vez da comemoração de Natal no Nordeste de Amaralina. “Nós sabemos que ainda temos um trabalho grande pela frente. São apenas oito meses, mas a diferença é sentida nas ruas do Calabar e do Nordeste de Amaralina. Nossa intenção foi levar um pouco de alegria no final de ano e mostrar para as pessoas que a polícia também quer estar com a comunidade, então nada melhor que o Natal para mostrarmos isso”, conclui o secretário.

Publicada às 11h30
Atualizada às 14h