Nesta sexta-feira (20), a partir das 20h, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) recebe a quinta edição do Zona Mundi, no pátio do MAM. Neste último encontro deste mês, o projeto apresenta novas tendências do universo da arte eletrônica e digital ao público baiano, além de experimentações musicais. Até a presente edição, o Zona Mundi contou com 24 apresentações e com uma média de mais de mil pessoas por edição. Informação sobre bandas e artistas no site do MAM.

BNegão Sistema de Som reúne o rapper BNegão, Pedro Selector e DJ Castro para encerrar a noite com uma mescla de samba de raiz, funk carioca e reggae. Mauricio Candussi (Argentina) e Raphael Evangelista (Brasil), dupla que forma o Filandia, combinam elementos da música latina com instrumentos como piano, acordeão e violoncelo.

Com previsão de subir ao palco às 21h30, a baiana Mariella Santiago traz sua influência do jazz ao samba e aos cânticos tradicionais afro-baianos. Os baianos Zona Mobile, VJ Gabiru e VJ Curumim completam a programação.

A intenção do Zona Mundi é divulgar o diálogo entre a música, o vídeo e as novas tendências globais da arte eletrônica e digital. O projeto contribui, desde 2009, para popularização da arte eletrônica em Salvador através de workshops e apresentações de artistas locais e de outros estados do Brasil.

Programação

20h Zona Mobile (BA)
20h VJ Gabiru (BA)
20h VJ Curumin (BA)
20h40 Finlandia (ARG/BR)
21h30 Mariella Santiago (BA)
22h20 BNegão Sistema de Som (RJ)