O chefe de gabinete da Casa Civil do governo estadual, Carlos Mello, defendeu nesta terça-feira (13), a importância da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) na formação de quadros para atender ao novo ciclo de desenvolvimento da Bahia. Mello representou o secretário Rui Costa na primeira edição do encontro ‘Diálogos: Universidade-Cidades’, realizado no auditório do Departamento de Educação do campus I, em Salvador.

Prefeitos, vice-prefeitos e assessores das prefeituras dos 24 municípios onde a instituição de ensino possui campi participaram do encontro, além de gestores da universidade. Os gestores municipais asseguraram que vão continuar colaborando com os programas e ações que a universidade desenvolve em suas regiões, com o apoio do governo do Estado, reconhecendo a relevância e qualidade dos cursos oferecidos.

A prefeita de Euclides da Cunha, Maria de Fátima Soares, aproveitou para fazer a doação de um terreno à universidade para construção de uma nova sede para o campus XXII.

"Talvez 2012 seja o melhor ano para esta instituição e para as prefeituras, porque, como todos nós teremos que racionalizar os recursos públicos, por força da crise internacional, vamos precisar ter mais criatividade e empenho para encontrar as soluções mais viáveis", afirmou o reitor Lourisvaldo Valentim.