A passarela da Avenida São Cristóvão, em Salvador, foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (14) pelo governador Jaques Wagner e o vice-governador e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar. Ela substitui a estrutura provisória que era utilizada pelos pedestres e muda o local do ponto de ônibus no sentido Litoral Norte. As mudanças devem desafogar o trânsito no local, que é um importante ponto de transbordo entre a capital e as cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Segundo Wagner, a passarela traz mais segurança para os que passam na região. “Desde 2010, a gente estava enfrentando uma situação precária. Houve problemas na licitação e isso nos obrigou a usar uma passarela temporária, que demorou um pouco, mas felizmente conseguimos superar a dificuldade burocrática e está aí a passarela definitiva, tão importante para o bairro e para a cidade”.

O governador fez um pedido para que os pedestres utilizem a passarela. “Peço que ninguém se arrisque tentando atravessar por baixo, porque a passarela, mesmo que dê um pouco mais de trabalho de subir e descer, é a única garantia de segurança dos pedestres”.

A passarela de São Cristóvão foi construída pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), por meio do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), com investimento de R$ 2,4 milhões. Ela tem 168 metros de comprimento, montados em 62 toneladas de aço, com estrutura semelhante à das passarelas de Salvador, e cuidados com a acessibilidade.

Alencar destacou que “o governador Wagner cumpriu em São Cristóvão mais um compromisso com a população. A passarela é moderna, com 2,6 metros de largura e todas as condições de acessibilidade para pessoas com deficiência”.