Desta sexta-feira a domingo (4 a 6), no Centro de Convenções da Bahia, os servidores públicos estaduais terão oportunidade de adquirir imóvel no 8º Feirão Caixa da Casa Própria. No local, a Caixa Econômica Federal, a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), 45 construtoras, 15 imobiliárias e 20 correspondentes bancários estarão oferecendo imóveis disponíveis no mercado imobiliário, com financiamento pela Caixa, pois é grande a disponibilidade de recursos a serem aplicados. A expectativa é que o evento receba 40 mil visitantes.

Para os servidores, a facilidade será ainda maior – estatutários do Poder Executivo em atividade, com, no mínimo, dois anos de serviço, renda de até 10 salários mínimos, e que não possuam casa própria, têm direito ao crédito habitacional, concedido pelo Governo do Estado, de até 50% da prestação pactuada com a Caixa, a depender da renda de cada servidor. Além disso, subsídio e taxas diferenciadas do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

O Programa Habitacional do Servidor Público (PHSP) está fazendo 15 anos e, desde sua criação, já atendeu 21.147 servidores, sendo 7.479 na atual gestão, com investimento do Governo do Estado no valor de R$ 141,4 milhões.

Redução dos juros

No Feirão realizado no ano passado, a Conder habilitou 612 servidores, superando a meta de 600 atendimentos. Neste ano, a expectativa é de repetir o número de habilitações. O principal atrativo do 8º Feirão da Casa Própria é a divulgação pela Caixa da redução da taxa de juros, que começa a vigorar justamente na data de abertura do evento, na sexta, com a presença do presidente da instituição, Jorge Fontes Hereda.

Os servidores interessados devem, inicialmente, comparecer ao estande da Conder, onde terá à disposição para orientação uma equipe de 20 funcionários e receberão a senha e a habilitação para serem atendidos nos guichês da Caixa exclusivos para o servidor.

Documentação necessária

· Identidade (se casado, do casal)
· CPF (se casado, do casal)
· Os três últimos contracheques
· Comprovante de residência
· Certidão relativa ao estado civil (se solteiro, a certidão de nascimento. Casado, a certidão de casamento. Divorciado, a certidão de casamento com averbação. Viúvo, a certidão de casamento e de óbito)