Mulheres do bairro São Cristóvão, em Salvador, serão beneficiadas com o projeto Mulheres da Paz em Ação, voltado ao público feminino em situação de violência e vulnerabilidade social. Através da iniciativa, que foi lançada nesta segunda-feira (7), serão oferecidas oficinas de capacitação com foco da implementação de pequenos negócios, cooperativismo e associativismo, entre outras iniciativas que promovam a autonomia econômica das mulheres.

A ação é uma parceria entre o Movimento das Donas de Casa e Consumidores da Bahia (MDCCB), Movimento de Articulação e Inclusão Social (MAIS) e Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM). A programação de atividades prossegue até agosto, prevendo também palestras sobre relações de gênero, mulheres nos espaços de poder, além de direitos sexuais e reprodutivos.

Na abertura do projeto, a secretária da SPM, Lúcia Barbosa, disse que a iniciativa é parte do esforço do Governo do Estado pela valorização do potencial produtivo das mulheres. “Essa é a lógica das políticas públicas voltadas à população feminina da Bahia”, afirmou.