A 9ª Reunião do Fórum Estadual de Gestores Municipais de Políticas de Promoção da Igualdade Racial será realizada nestas quinta e sexta-feira (14 e 15), no Grande Hotel da Barra, em Salvador, dando continuidade à articulação de estratégias conjuntas que viabilizem as políticas de promoção da igualdade racial na Bahia.

O evento será promovido pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial da Bahia (Sepromi) e apresentará debates temáticos sobre a população negra do estado. Entre os participantes estarão a ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir/PR), Luiza Bairros, o titular da Sepromi, secretário Elias Sampaio, e a consultora do Ministério da Saúde, Maria Inês Barbosa.

A programação inclui oficinas para orientar os gestores na elaboração dos planos municipais de políticas de promoção da igualdade racial, na execução das políticas públicas estaduais para as comunidades quilombolas, na política de gestão participativa do Serviço Único de Saúde (SUS), e na utilização do Plano Plurianual – PPA (2012-2015).

A 9ª Reunião do Fórum de Gestores de Políticas de Promoção da Igualdade Racial acontece no âmbito do projeto ‘Municipalizando a Política de Promoção da Igualdade Racial’, convênio firmado em 2010, entre a Sepromi/BA e a Seppir/PR, com o objetivo de fortalecer e ampliar a política de promoção da igualdade racial no Estado da Bahia.