Sete espetáculos, duas intervenções urbanas, duas danças de rua e quatro trabalhos em processo de criação compõem a programação da 14ª edição do Quarta que Dança, que, a partir do dia 20 deste mês, promove apresentações em todas as quartas-feiras, até 12 de setembro, em Salvador e mais oito cidades: Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Itacaré, Poções, Santa Maria da Vitória, Senhor do Bonfim e Vitória da Conquista. 

Cada trabalho será encenado três vezes, em locais diferentes, contabilizando 45 sessões de uma mostra que representa um panorama contemporâneo da diversidade da produção em dança na Bahia.

Na data de estreia, já acontece uma apresentação no interior: a dança de rua Síntese, do Grupo de Performances Street Vibe, de Vitória da Conquista, que ocupará a Praça Nove de Novembro, no seu município de origem, às 17h30.

Na capital, a abertura oficial do projeto começa com a intervenção urbana Colapso, de Ariana Andrade, no entorno do Espaço Cultural Alagados, às 18h, seguida pelo espetáculo Xou, de Vanessa Mello, no palco do centro cultural localizado no bairro do Uruguai, às 19h.

Ao longo das 13 semanas, em Salvador, os espetáculos e trabalhos em processo de criação estão escalados para a Sala do Coro do Teatro Castro Alves, Espaço Xisto Bahia, Centro Cultural Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista, além do Espaço Cultural Alagados, que foi acrescentado ao projeto pela primeira vez.

Em todos esses locais, o valor do ingresso é de R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Já as performances ao ar livre – intervenções urbanas e danças de rua – são gratuitas e acontecem em ruas, praças, praias e até estação de trem dos municípios.